sábado, 9 de junho de 2012

FARROUPIHA INVESTE NA VITÓRIA CONTRA O GUARANY DE CAMAQUÃ.


Com uma ótima campanha em casa, aliada a resultados ruins fora, o Farroupilha sabe que para o jogo de domingo (10), às 15h, no Nicolau Fico, em Pelotas, é preciso vencer. Por isso, contra o Guarany de Camaquã, a equipe pensa apenas na vitória, mesmo que para isso precise superar alguns problemas no time que vai a campo. 
Uma ausência está 100% confirmada. Heberson, com três cartões amarelos, cumpre suspensão. Fora, o zagueiro deverá ser substituído por Jonas, que fará dupla com Alex Martins. Mas o sistema defensivo tem outros possíveis desfalques. O lateral esquerdo Fabrício, com um inchaço no tornozelo, preocupa Badico. Caso não tenha condições de jogar, Evandro é o nome mais provável para o setor.
No treino de sexta, Carlos Alberto voltou a sentir dores que já lhe impediram de entrar em campo em jogos passados. Neste sábado o volante passará por uma avaliação e, se não puder atuar, Wagner Rincón entrará em seu lugar. Max, que vinha sentindo dores no tornozelo, fez corridas no treino de sexta. O jogador está relacionado para o confronto diante do Bugre, mas sua presença é incerta.
Neste sábado pela manhã, às 10h, o Farroupilha faz seu último trabalho antes do jogo decisivo. À tarde os jogadores concentram para o duelo fundamental para as pretensões do Fantasma.
Para quebrar tabu
O Farroupilha é quase impecável jogando no Fragata. De 36 pontos que poderia ter feito em seu mando, somou 29. O retrospecto motiva os profissionais do clube e a torcida tricolor. Todavia, há uma ressalva a ser feita. O adversário de domingo ainda não foi vencido pelo Fantasma, apesar dos três confrontos que já realizaram este ano.
No primeiro jogo entre as equipes, no Nicolau Fico, o time de Badico saiu perdendo, mesmo assim conseguiu a virada com Jone. No entanto, aos 48 minutos da etapa complementar, Fabinho Natal decretou o empate em 2 a 2. O Farroupilha ainda teve um pênalti nos minutos finais, mas desperdiçou.
Nos dois jogos seguintes, ambos em Camaquã, as duas derrotas. Na primeira fase, revés por 2 a 0. No domingo passado, 3 a 2 para o Bugre. Se vencer, o Fantasma abre uma diferença de três pontos para o Santo Ângelo, que tem nove pontos.

FONTE:
DIÁRIO POPULAR
Renan Silva