sábado, 28 de abril de 2012

BADICO PÕE CARGO Á DISPOSIÇÃO,MAS DIREÇÃO NÃO ACEITA E REITERA CONFIANÇA NO TRABALHO DO TREINADOR.


Depois de não conseguir vencer nos 4 primeiros jogos da Divisão de Acesso, o técnico Badico assumiu a responsabilidade do mau momento vivido pelo Farroupilha, e depois do enfrentamento contra o Guarany de Camaquã, chegou a colocar o cargo á disposição da diretoria, no vestiário do Nicolau Fico. Instantaneamente, o “trio de ouro”, Eduardo Bastos, César Lima e Darlan Berneira – os homens do futebol do Farroupilha, que são chamados dessa forma pelo Cel Ewaldo Poeta, recusaram o pedido na hora. A informação inicial é do repórter Tony Teixeira, da Rádio Pelotense.
E na noite da quarta-feira, ao participarem do programa Papo da Bola, da Rádio Universidade, Eduardo Bastos e o próprio Badico confirmaram a informação:
” Já havia dito para a imprensa. Deixei a direção bem a vontade para fazerem o que eles achassem melhor. Fiz isso porque conheço bem a cultura do futebol. É mais fácil trocar um só, do que trocar todo mundo. Mas o que ouvi do Eduardo(Bastos, vice-presidente de futebol do clube), é o que todo técnico quer ouvir. Ouvi um não na hora. E ele deu uma manifestação de carinho, amizade, confiança e louvor ao nosso trabalho. O Farroupilha é diferente, já criei um carinho pelo clube, muito mais do que eu tinha quando joguei aqui. Acho que é porque quando és jogador tu não te envolve tanto. Hoje estou envolvido no dia-a-dia do clube, e depois de hoje vamos tentar aperfeiçoar ainda mais o trabalho, que já está sendo bem feito. Faltam apenas poucos detalhes.” – Essas foram as palavras de Badico aos radialistas Paulo Gastal Neto e Régis Oliveira, comentaristas do programa.
Já Eduardo Bastos foi incisivo: ” O trabalho está sendo bem feito. Infelizmente estamos nessa situação incômoda, mas tenho certeza que é passageiro, pois o grupo está trabalhando forte e temos grupo para classificar. Não podia aceitar um pedido de demissão do Badico, porque além de ele estar fazendo um ótimo trabalho, o grupo gosta muito dele. Prova disso é que em nosso segundo gol, praticamente todo time veio até o banco de reservas abraçá-lo, e na ocasião os reserva vieram junto. Taí a prova que não podia aceitar esse pedido. Um técnico que tem o grupo na mão e que faz um grande trabalho não poderia ser demitido. Confio no Badico, confio no grupo e tenho certeza que iremos reverter esse momento, e classificaremos para a próxima fase.”
Com isso, Badico já começa hoje a preparar a equipe que enfrentará o líder São Paulo, no Nicolau Fico, no sábado, ás 15:30. Nesse jogo, o comandante tricolor não poderá contar com Heberson, expulso contra o Guarany. Mas em compensação, terá a volta do capitão Alex Martins, que cumpriu suspensão no jogo deste meio de semana.
Fonte:
Publicado em 15/03/2012 12:58
Eduardo Torres