domingo, 29 de abril de 2012

A VOLTA DE BADICO.

O domingo será de reencontro entre a torcida do Inter-SM e um ídolo do passado do clube. O confronto entre o clube de Santa Maria e o Farroupilha, pela Divisão de Acesso, vale três pontos como qualquer outro, mas tem um diferencial. Será a primeira vez que Badico, agora técnico de futebol, voltará ao Estádio Presidente Vargas, desde que deixou o Inter-SM como jogador, em 2000.

" Vou matar a saudade. Será um dia especial" diz Badico, que foi o artilheiro na campanha de 1998, que levou o Inter-SM à primeira divisão.
O Badigol, como era conhecido, pendurou as chuteiras em 2002. Hoje, é técnico do Farroupilha, adversário do Inter-SM neste domingo, às 19h. Será também um reencontro entre o ex-artilheiro e o técnico Sérgio Savian, que foi treinador de Badico no São Luiz, de Ijuí, na década de 90. Na 7ª rodada da Divisão de Acesso, o time de Badico levou a melhor, ao bater o Inter-SM por 4 a 0, em Pelotas.
"No São Luiz, eu tinha um ataque sensacional com o Evandro Brito, o Badico e o Tiziu. O Badico me ajudou muito como jogador. É um cara sensacional. Por isso, torço muito por ele como técnico" afirma Savian.
Amizades e reencontros à parte, o Inter-SM quer a vitória de qualquer maneira, para manter a boa campanha em casa, onde conquistou 13 de 15 pontos possíveis. Para esta partida, serão desfalques o atacante Fabiano Veiga e o meia Enzo, lesionados. Em compensação, o meia Vainer, que foi poupado no último jogo por causa de dores no tornozelo, volta ao time. O zagueiro Xavier e o volante Rossi retornam de suspensão.
O time será definido na manhã deste sábado. Há possibilidade de o zagueiro Xavier entrar na equipe, que, nesse caso, voltaria a jogar no 3-5-2. O certo é que o camisa 9 será Lucas Campos. Michel volta para o banco.

Fonte:
Diário de Santa Maria
14/04/2012 | N° 3115