domingo, 29 de abril de 2012

FARROUPILHA FICA NO EMPATE EM CASA: 1×1



Jone(E) novamente marcou o gol do Farroupilha
Em jogo realizado hoje á tarde no Nicolau Fico, o Farroupilha não conseguiu vencer o lanterna Guarani-VA, e ficou no 1×1.Os gols foram marcados por Japa, aos 16:40 do segundo tempo, enquanto Jone, empatou aos 23 da etapa final para os donos da casa.
O primeiro tempo teve o Farroupilha com bom volume de jogo, mas as oportunidades foram escassas. O técnico Marcelo Rospide armou o Guarani com cinco jogadores no meio, prejudicando as jogadas armadas por Fernandinho, o único articulador do Fantasma.
Aos 17:30, apareceu a primeira chance de gol do Tricolor: após falta sofrida por Fernandinho na intermediária de ataque, Jonas cobrou falta de longe e bola acabou passando perto da meta defendia por Paulo Roberto.
Em seguida, em contra-ataque rápido, Fábio Alemão foi lançado, chutou e Japa salvou, tirando a bola em cima da linha. No lance de sequencia, apareceu a primeira chance de gol dos vistantes: depois de jogada trabalhada, Arpini desferiu chute, e Fernando Costa salvou, aquela que seria a chance mais clara de gol do primeiro tempo.
Aos 39:00, novamente o Guarani assustou: depois de levantamento para a área, Victor Hugo escorou de cabeça e Gambeta quase marcou.
Já na segunda etapa, os primeiros 15 minutos foram muito pobres tecnicamente. O que se via no Nicolau Fico eram muitas faltas, chutões e muito pouco futebol. Mas aos 16:40, logo após boa cobrança de falta de Carlos Alberto, Fernando Costa espalmou, a bola desviou na trave e sobrou para Japa abrir o marcador no Fragata: Guarani 1×0.
Aos 18, quase o segundo do Guarani. A bola foi alçada para a área, e depois de bate-rebate, Michel quase fez. Mas o Farrapo acordou, Tiago Boiadeiro entrou para dar mais velocidade ao time, e teve boa chance. O camisa 18 entrou em alta velocidade no meio da zaga, fez o corte e chutou cruzado e quase marcou. O jogo teve outro capítulo interessante quando o volante Robson, acabou dando um tapa em Fernandinho, e ter sido expulso pelo árbitro Jonathan Pinheiro. Depois disso, o Tricolor era só pressão, e aos 23 minutos, Carlos Alberto lançou Fábio Alemão, que desviou a bola dentro da área e em lance confuso, a bola sobrou para Jone empatar o jogo. Os jogadores do Guarani reclamaram que Paulo Roberto havia feito a defesa em cima da linha, mas o arqueiro do rubro-negro da terra do chimarrão tirou a bola de dentro do gol.
E o Farroupilha queria mais um gol, Tiago Boiadeiro(2x), Jone e Fábio Alemão tiveram chances de fazer o gol da virada, mas não tiveram sucesso. E o jogo ficou mais eletrizante, quando Max foi expulso, deixando ambas as equipes com 10 atletas no campo. Aos 41, o árbitro Jonathan Pinheiro anulou gol de Jone, alegando falta de Fábio Alemão antes do gol.
Quem também foi expulso, foi o técnico Badico, que ao ver que o árbitro tinha dado 6 minutos de acréscimo, se indignou e reclamou demasiadamente com a arbitragem: “Só 6 minutos é sacanagem… com esse tempo que esses caras(jogadores do Guarani) mataram, o mínimo era 10 minutos. O mínimo!”
E o placar ficou no 1×1, e o tricolor já marca 3 jogos sem conseguir vencer. O próximo jogo dos comandados de Badico será no final de semana, quando a equipe enfrenta o São Paulo, em Rio Grande, no domingo ás 19:00.
Depois da partida, o experiente volante Carlos Alberto, falou sobre o jogo: “Não conseguimos repetir a atuação boa que tivemos em Santa Maria. Erramos muito no último passe e nos precipitamos na hora de concluir ao gol. Criamos muitas chances boas de marcar, mas o futebol é isso. A gente consegue um bom resultado fora, e acha que vai fazer o gol na hora que quiser, num time teoricamente mais fraco dentro de casa, mas não é assim não. Agora nos resta ir atrás dos 3 pontos no domingo, em jogo difícil em Rio Grande.”
Ficha técnica
Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012
Data: 18 de abril de 2012
Farroupilha 1×1 Guarani-VA
Hora: 15:30
Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas(RS)
Árbitro: Jonathan Pinheiro, auxiliado por André Bitencourt e Robson Batistella
Gols: Japa (16:40 – 2t) e Jone(23:00 – 2t)
Cartões Amarelos: Jonas, Alex Martins, Max e Marcelo Rincón(F) e Jonas, Robson, Arpini e Gambeta(G)
Cartões Vermelhos: Max(F) e Robson(G)
Farroupilha: Fernando Costa; Jonas(Carlos Alberto), Evandro, Alex Martins e Fabrício(Maico); Max, Felipe Fiapo(Tiago Boiadeiro), Marcelo Rincón e Fernandinho; Jone e Fábio Alemão. Técnico: Badico.
Guarani-VA: Paulo Roberto; Fernando Ramos, Bruno Sá, Felipe Zang(Jonas) e Branco; Robson, Carlos Alberto, Japa, Arpini(Michel) e Gambeta(Gustavo); Victor Hugo. Técnico: Marcelo Rospide.
Fonte:
Publicado em 18/04/2012 18:51
Eduardo Torres