domingo, 29 de abril de 2012

COM A FORÇA DO GRUPO, FARROUPILHA VENCE O INTER-SM: 4×0



Na tarde agradável deste domingo, quem foi ao Nicolau Fico viu um bom jogo. O Farroupilha, depois de ter perdido seu último compromisso na competição, necessitava da vitória para seguir firme na luta pela classificação. E a vitória veio: 4×0 no colorado Santamariense.
Badico tinha apenas uma dúvida, e acabou optando por Tiago Boiadeiro, improvisado no meio, para dar mais poder de fogo á equipe, e acabou dando certo, pois o Farroupilha venceu com autoridade, pois foi muito superior ao seu adversário na tarde de hoje. E o gol saiu cedo: aos 10 minutos da etapa inicial, Fábio Alemão fez o primeiro do tricolor depois de cruzamento de Fabrício. O jogo era bastante truncado, pois o técnico Sérgio Savian armou o Internacional com 3 zagueiros e 2 volantes, fazendo com que o jogo além de disputado, fosse eletrizante. O Farroupilha atacava e o Internacional, logo armava contra-ataques com muita velocidade. Rogério Patrola, Enzo e Vainer tiveram chances pelo coloradinho de Santa Maria, já Tiago Boiadeiro, Jone(2x) e Vagner Rincón estiveram perto de marcar para o tricolor.
E o primeiro tempo acabou assim: 1×0 tricolor. Na passada para o vestiário, o técnico Badico falou: “Estamos bem, mas precisamos manter o cuidado, pois o jogo pode ser traiçoeiro conosco. A atenção tem que ser total.”
E o segundo tempo do tricolor, foi praticamente perfeito, pois desde o primeiro minuto o fantasma pressionava o Inter-SM: depois de lançamento de Marcelo Rincón, o árbitro Anderson Echeverria sonegou pênalti claro em cima de Fábio Alemão. E o tricolor não parou por aí, aos 3 minutos, Boiadeiro teve chance de aumentar, e aos 8 minutos, Vágner Rincón protagonizou um lance pitoresco: depois de disparar um chute muito forte contra a meta de Bastos, e o mesmo operar um milagre no Nicolau Fico, começou um bate-rebate dentro da área do time visitante, e a bola acabou sobrando para o camisa 8 do tricolor, que sem goleiro, chutou a bola na trave. O Inter ainda teve chance com Paulo Henrique, e depois com Rogério Patrola, e foram apenas essas as chances dos vistantes no segundo tempo.
Jone, ainda teve oportunidade de aumentar, depois de pegar de bate-pronto um cruzamento de Fabrício que acabou passando muito perto da baliza defendida por Bastos.
O comandante tricolor, promoveu as entradas de Gileno, Kesler e Nilier na segunda parte do jogo, e principalmente a partir da entrada de Gileno, o jogo mudou. Mesmo com muito tempo parado, o camisa 17 mostrou muita qualidade na organização das jogadas e mostrou ter um passe apurado. E com poucos minutos em campo, o meia aproveitou passe de Pedro Júnior e fez um golaço, onde deu um leve toque por cima do goleiro do time visitante: Farroupilha 2×0.
Aos 29 minutos, depois de jogada junto com Kesler, Fábio Alemão aumentou o marcador e liquidando de vez com a partida: 3×0. Mas o tricolor mesmo fazendo com que o tempo passasse rápido, para o término do jogo, conseguiu fazer mais um gol: Aos 43 minutos, depois de jogada de jogada com Gileno, Nilier foi à linha de fundo e cruzou para Kesler sacramentar os três pontos com uma sonora goleada: 4×0.
No pós jogo, o técnico Badico ressaltou a confiança no grupo, indagado sobre o assunto: “Sempre confiei no grupo, e ele está fechado. Sempre soube do que eles podem render, e viemos numa crescente, hoje isso foi visto. Tivemos desfalques e eu tinha apenas duas opções ofensivas no banco. Mas o grupo é muito forte. Quando coloquei o Gileno, sabia que ele não podia render tudo, pelo fato de além de ele ter tido uma parada muito grande, o atleta acabou tendo uma lesão muscular, mas ele foi muito bem. Sempre falei bem dele, pois na pré-temporada fiquei impressionado com a qualidade do atleta, ele venho voltando devagar, esteve conosco em Venâncio Aires mas não entrou, hoje acabei colocando ele, e ele teve uma excelente atuação.”
O Farroupilha volta a campo na próxima quarta-feira(28), quando recebe o Riopardense no Nicolau Fico. Com a vitória, o clube subiu para a sexta colocação, com 8 pontos, estando assim na zona de classificação.
Ficha técnica
Campeonato Gaúcho da Série A2 – 2012
Farroupilha 4×0 Inter-SM
Data: 25 de março de 2012
Hora: 15:30
Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas(RS)
Árbitro: Anderson Echevarria, auxiliado por Rodrigo Tedesco e Rodrigo Macedo
Gols: Fábio Alemão( 10 min – 1t e 29 min- 2t), Gileno(23 min-2t) e Kesler(43 min – 2t)
Cartões Amarelos: Pedro Júnior e Kesler(Farroupilha) e Morelli, Teco e Rafa Marques(Inter-SM)
Farroupilha: Fernando Costa; Pedro Júnior, Jonas, Alex Martins e Fabrício(Nilier); Max, Marcelo Rincón, Vagner Rincón e Tiago Boiadeiro(Gileno); Jone(Kesler) e Fábio Alemão. Técnico: Badico.
Inter-SM: Bastos; Morelli, Rossi e Xavier; Teco(Diego Cardoso)(Fabiano Veiga), Rogério Patrola, Rafa Marques, Paulo Henrique e Vainer; Enzo(Lucas) e Magno. Técnico: Sérgio Savian.
Fonte:
Publicado em 25/03/2012 18:39
Eduardo Torres