sábado, 28 de abril de 2012

FARROUPILHA EMPATA COM SELEÇÃO DE PEDRO OSÓRIO NO 1º AMISTOSO DA TEMPORADA.


No primeiro amistoso da pré-temporada, em Pedro Osório, no estádio Mimosa Rodrigues, o Farroupilha empatou em 2 a 2 com o selecionado local. Em um jogo onde a marcação reinou e o árbitro Volnei Terra Lucena apitou um número impressionante de faltas.
O teste serviu para o técnico Badico observar 19 dos 29 atletas que o grupo dispõe. E o Farrapo saiu atrás, depois de inversão precisa do volante Róbson Xavier(ex-Brasil, Esportivo e Peñarol), Thiago Ritta soltou a bomba de fora da área para vencer o goleiro Fernando Costa e abrir o marcador para o time da casa, isso aos 22 minutos de jogo.
A equipe do Farroupilha demonstrava algumas dificuldades em campo, mas que eram aceitáveis, pelo fato de ser o primeiro teste depois da pré-temporada. Mas o time local apresentava uma saída de bola de qualidade, e o Farroupilha mesmo com 3 volantes não conseguiu fazer a marcação correta para se aproveitar da fragilidade física que geralmente a equipe amadora tem contra a profissional. Mas aos 43 minutos, depois de escanteio cobrado por Kesler, Arruda desviou e Vagner Rincón, com a meta aberta, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e empatar a partida: 1×1.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, mas não menos violento. O árbitro da partida, Volnei Lucena, dava muitos cartões no gramado do Mimosa Rodrigues.
Com as entradas de Pedro Jr e Tiago Treichel o Farroupilha melhorou. A equipe ficou mais ofensiva e começou a trabalhar mais a bola.  Os comandados do técnico Badico aproveitaram a velocidade do jovem lateral que entrava a pouco na equipe e com a entrada de Tiago Treichel, Gileno não ficou tão isolado na criação das jogadas.
O segundo tempo ficou mais corrido com as diversas mudanças realizadas pelos dois técnicos: Badico, do Farroupilha e Betinho Amaral do time da casa. E em um escanteio cobrado por Gileno, aos 2 minutos da segunda etapa, Alex Martins subiu mais alto que a defesa do time da casa e desviou de cabeça. A bola foi parar no ângulo do goleiro Magno e caiu no fundo da rede. Farroupilha 2×1. E nem deu tempo para a equipe do Fragata comemorar. Pois Pedro Osório reagiu rapidamente: o garoto Jarro, de 17 anos, que havia acabado de entrar, com personalidade foi para cima do lateral Fabrício e sofreu falta. Na cobrança o volante Róbson Xavier cruzou na área e depois do bate-rebate, a bola sobrou limpa para o menino que havia sofrido a falta empatar o jogo: 2×2. Vale lembrar que o mesmo Jarro, há pouco tempo atrás foi até a cidade de Três Coroas e foi o artilheiro da categoria sub-17 da competição defendendo o Pelotas, onde fez 8 gols.
E depois dos gols nos primeiros 3 minutos do segundo tempo, a partida teve poucas chances claras de gols, sendo duas para o Farroupilha e duas para o time da casa. De resto, o nível caiu bastante pelo alto número de substituições nas duas equipes. O Farroupilha mostrou alguns problemas, como a zaga jogando em linha, a fragilidade na saída ofensiva pelo lado direito, e o isolamento do meia Gileno na criação das jogadas, fazendo assim com que os atacantes ficassem a míngua no meio dos zagueiros, fazendo com que o setor ofensivo do tricolor ficasse bastante prejudicado.
O técnico Badico falou após o jogo para a reportagem sobre a partida: ” O resultado era o que menos importava, viemos a Pedro Osório para observar a rapaziada e podemos ver algumas coisas: a boa movimentação do Pedro Jr, que é um menino de 19 anos que entrou muito bem, a dificuldade do Heberson em jogar improvisado pela direita, até por ele ser zagueiro, a confirmação do bom futebol do Tiago Treichel, e a movimentação dos nossos atacantes entre outras coisas. Temos muito o que arrumar ainda, mas hoje foi o começo. Ás vezes complicava, porque nós estávamos fazendo um jogo de preparação para a segundona, e a outra equipe quis fazer final de Copa do Mundo. Mas vamos trabalhar forte para o jogo contra o São Paulo, na sexta.”
Outro que falou foi o experiente Alex Martins: ” A gente sempre vem querendo vencer. Hoje viemos em um jogo de preparação onde o resultado pouco importava, mas tivemos erros que não podíamos ter tido. Enfrentamos uma boa equipe, que mesmo sendo amadora nos deu bastante dificuldades, mas temos de corrigir alguns erros no começo da preparação para que eles não venham a se repetir depois.”
O Farroupilha volta a campo na próxima sexta(03/02) para enfrentar o São Paulo(RG), em mais um amistoso, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.
Ficha Técnica
Amistoso preparatório para a série A2 do Gauchão 2012
Seleção de Pedro Osório 2×2 Farroupilha
Data: 29/01/2012
Hora: 18:00
Local: Estádio Mimosa Rodrigues – Pedro Osório (RS)
Árbitro: Volnei Terra Lucena
Auxiliares: Éder Pereira e Dagoberto Gonçalves
Gols: Thiago Ritta (22 min/1° t) e Jarro (3 min/ 2° t) (PO) e Vagner Rincón (43 min/ 1° t) e Alex Martins (2 min/ 2° t)
Cartões Amarelos: Héber, Jhosifer, Iago, Odair e Bruno Carrocha (PO) e Heberson, Arruda,  Max, Vagner Rincón, Gileno e Kesler (F)
Seleção de Pedro Osório: Magno; Thiago Ritta, Iugui, Marlon(Jean Valim) e Héber(Daniel); Róbson Xavier, Jhosifer(Tainã), Iago(Jerônimo) e Odair(Ninha); Bruno Carrocha(Jarro) e Nataniel Duarte(Éder). Técnico: Betinho Amaral
Farroupilha: Fernando Costa; Heberson(Pedro Jr), Arruda(Jonas), Alex Martins e Fabrício; Max(Felipe Fiapo), Vagner Rincón(Tiago Treichel), Marcelo Rincón(Nilier) e Gileno(Fernandinho); Kesler(Tiago Boiadeiro) e Fábio Alemão(Dudu). Técnico: Badico

Fonte:
Publicado em 29/01/2012 19:50
André Muller